PORTUGAL Cavaco vai indigitar Passos

PORTUGAL
Cavaco vai indigitar Passos
JN | 19/10/2015
No dia em que Cavaco Silva recebeu Passos Coelho em Belém pela segunda vez, desde as eleições legislativas, a TVI24 avança que o presidente da República vai indigitar o líder da coligação Portugal à Frente como primeiro-ministro na quarta-feira, após as reuniões com os partidos.
ANDRÉ KOSTERS / LUSA Passos Coelho recebido por 
Cavaco Silva em Belém. Pedro Passos Coelho chegou às 11.30
 horas ao Palácio de Belém para a reunião com Cavaco Silva e 
saiu cerca de uma hora depois.



O líder do PSD afirmou que informou o presidente da República das diligências feitas para criar condições de estabilidade e governabilidade. "Vim informar o senhor presidente da República das diligências que fiz com vista a criar condições de estabilidade e de governabilidade no país, dado que presido ao partido mais votado nas últimas eleições", declarou no final da audiência.
Recordando que Cavaco Silva lhe tinha solicitado que "fizesse diligências com vista a criar condições para uma solução de governabilidade no país", Passos Coelho referiu que cabe agora ao presidente da República indigitar o futuro primeiro-ministro depois de ouvir os partidos políticos.
"Compete agora, depois de ouvir os partidos políticos, nos termos da Constituição, ao senhor Presidente da República proceder à indigitação de um futuro primeiro-ministro de acordo também com aquilo que será a sua avaliação e o seu julgamento que não deixará com certeza de merecer informação da parte do próprio presidente da República", acrescentou.
O presidente da República recebe na terça-feira, a partir das 15.00 horas, delegações do PSD, PS, Bloco de Esquerda e CDS-PP, com um intervalo de uma hora entre cada encontro.
Na quarta-feira, receberá, a partir das 10.30 horas, delegações do PCP, Partido Ecologista "Os Verdes" e do PAN - Pessoas-Animais-Natureza.



Comentários

Mensagens populares