SIRIA Força Aérea francesa ataca Estado Islâmico na Síria

SIRIA
 Força Aérea francesa ataca Estado Islâmico na Síria
há 5 dias
SPUTNIK
A França realizou dois ataques aéreos contra um campo de
treinamento do grupo terrorista Estado Islâmico na noite de
sexta-feira (9), declarou o ministro da Defesa francês,
Jean-Yves Le Drian.

Segundo disse Jean-Yves Le Drian à estação de rádio local Europa 1, não é a primeira vez nem a última que a aviação francesa bombardeia posições do Estado Islâmico na Síria. 
"Dois [caças]Rafale bombardearam o campo de treinamento [do Estado Islâmico]. Os alvos foram atingidos", declarou.
© Sputnik/ Andrey SteninOfensiva terrestre é inevitável para derrotar o Estado Islâmico, diz ex-chanceler francêsO ministro felicitou os pilotos pela operação bem sucedida. 
O Estado-Maior francês preparou a operação durante algumas semanas. O campo de treinamento alvejado é um local que fica em 5 km de Raqqa, “capital” dos terroristas, onde foram treinados jihadistas estrangeiros. Segundo Le Drian, o objetivo da operação foi destruir o campo de treinamento “para que eles, terroristas do Estado Islâmico, não regressem à França para realizar atentados”. O serviço de inteligência francês tinha a certeza absoluta de que os militantes de origem francesa foram treinados naquele campo. 
© REUTERS/ Michel EulerFrançois Hollande: 'Hoje a Rússia não é um parceiro da França mas pode vir a sê-lo'A missão aérea francesa foi coordenada com a coalizão internacional contra o Estado Islâmico, liderada pelos EUA, para evitar o risco de interferência. Mas foi uma missão estritamente nacional, que se tornou possível graças ao alvo ter sido determinado por dados de reconhecimento franceses.

No fim de setembro a França realizou seu primeiro ataque contra posições do Estado Islâmico na Síria como a parte da coalizão internacional. No Iraque, a França continua a sua campanha aérea desde 2014.

Comentários

Mensagens populares