SEIXO DE MIRA: Bodas de Ouro sacerdotais Padre João Evangelista da Rocha Catarino por AUGUSTO FARIAS

PORTUGAL
SEIXO DE MIRA: Bodas de Ouro sacerdotais
Padre João Evangelista da Rocha Catarino

A celebração das bodas de ouro sacerdotais do P. João Evangelista Rocha Catarino de Seixo de Mira, Coimbra, encerrou no dia 30 de Setembro as festas jubilares dos membros da Sociedade Missionária que este ano fizeram 50 anos de sacerdócio.
Este acontecimento foi antecedido por uma semana de preparação na sua Paróquia do Seixo. Todos os dias à noite um dos oito sacerdotes naturais da Paróquia deu o seu testemunho sobre a sua vocação sacerdotal na eucaristia presidido por D. João Lavrador de férias na sua terra natal. Um padre e dois seminaristas da Boa Nova ao longo de toda a semana visitaram os doentes e orientaram alguns encontros com crianças e movimentos da paróquia. Houve grande adesão por parte da comunidade que todas noites se juntava para essa celebração.
No domingo à tarde foi a celebração jubilar em que participou muita gente da comunidade paroquial. Foi solenizada pelo grupo litúrgico formado pelos seus sobrinhos e dirigido pelo P. Tiago Miranda, Vigário Geral de Coimbra e também seu sobrinho. Presidiu de novo D. João Lavrador e o P. João Catarino deu um lindo testemunho sobre a sua vocação que foi suscitada pela leitura do antigo Missionário Católico, hoje revista Boa Nova. Deixou um forte apelo aos jovens da sua paróquia para que escutem o apelo de Deus, respondam com generosidade e se coloquem ao serviço da Igreja onde ela precisar.

Foi um acontecimento que movimentou a comunidade no aspecto missionário e vocacional. Deus queira que produza bons frutos..  in VOZ DA MISSÃO outubro 2015

Comentários

Mensagens populares