Eventos CERNACHE celebra São Nuno por A. S.


Eventos
CERNACHE celebra São Nuno

A vila de Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã, apresenta de 27 a 29 deste mês a sexta edição da Romaria de São Nuno de Santa Maria. Com um programa variado a maior parte dos eventos privilegia o Seminário das Missões e imediações como centro.
Numa parceria Câmara Municipal/União de Freguesias, a concorrida romaria revela grandes novidades  em homenagem ao Santo, em cuja canonização tomámos parte da Praça de S. Pedro, em Roma, - com dezenas de participantes -, e falámos  imediatamente para Cernache pela RC a pedido do amigo Baldaia.
O programa é rico e variado destacando-se o religioso, o cultural, o regional, o militar: presença duns 500 escuteiros da Diocese; cerca de 300 catequistas da região;  missas (sábado -16:00 pelo Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco|domingo – 12:00 horas). Inúmeras actividades: concerto de Teresa Salgueiro, antiga vocalista do Madredeus, variada animação musical, desfile militar, Festival de Folclore Nacional, mostra de produtos regionais,exibição de ranchos,… Venha ver e tomar parte neste evento  que marca o 1º centenário da beatificação do Santo Condestável.  * in A COMARCA DA SERTÃ 20 ABRIL 2018

Comentários

Mensagens populares