ÍNDIA Padre na Índia preso por alegado texto lascivo para adolescente



ÍNDIA
O vigário geral do padre de Rajasthan disse que a mensagem de texto foi retirada do contexto
Um padre católico está detido sob custódia no estado de Rajasthan, no oeste do país, devido a alegações de que ele enviou um texto obsceno para uma aluna do sexo feminino. O vigário geral da mesma diocese do padre disse que a alegação é falsa. (Foto de Indranil Mukherjee / AFP)
23 de abril de 2018
Um padre católico na Índia foi preso e mantido em custódia judicial por supostamente enviar uma mensagem de texto obscena para uma aluna que freqüenta uma escola dirigida por uma igreja onde ele é o vice-diretor.
O padre Georgeish Britto foi preso na Escola Secundária de St. Anselm em Alwar, no estado de Rajasthan. O padre Britto está sob custódia enquanto as investigações acontecem até 5 de maio, disse seu vigário geral, padre Edward Oliveira, de Jaipur.
A prisão do padre seguiu-se a queixa dos pais de um aluno da 9ª série que acusou o padre de enviar uma mensagem obscena. Os pais também acusam o padre de perseguir a filha e tentar convertê-la ao cristianismo.
"Autoridades da Igreja disseram que a queixa e a prisão são parte de uma tentativa de manchar a imagem da instituição administrada pela Igreja no estado", disse o padre Oliveira. 
Os influentes grupos hindus Vishwa Hindu Parishad e Bajrang Dal organizaram um protesto em frente à escola e exigiram a prisão do sacerdote em 18 de abril, um dia depois de o padre ter enviado o texto ao celular do pai da menina.
O padre Oliveira disse que a menina estava "deprimida e passou por sessões de aconselhamento" com o padre Britto.
"Algumas mensagens de texto foram captadas e interpretadas fora de contexto para mostrar que os padres são violadores", disse o padre Oliveira.
O padre Britto estava bem ciente de que a garota estava usando o celular de seu pai e não havia dúvidas de enviar mensagens obscenas, disse o padre.
O padre acusado foi acusado sob a severa Lei de Proteção de Crianças contra Ofensas Sexuais.
O padre Oliveira disse que os pais excluíram outras mensagens que o padre Britto e a garota haviam trocado e apresentaram apenas uma mensagem (que eles dizem ser obscena). Como o padre não tinha a menor idéia do problema, ele já havia apagado suas conversas com ela, disse padre Oliveira.
"Apelamos aos policiais que investigam o caso para recuperar as conversas para provar a inocência do padre", disse ele.
Instituições de educação cristã em vários estados da Índia há muito tempo são alvos de grupos hindus linha-dura que tentaram acusações semelhantes.
Líderes cristãos dizem que essas queixas visam manter as pessoas longe das instituições e missões católicas .
O Rajastão é atualmente governado pelo partido pró-hindu Bharatiya Janata.

Comentários

Mensagens populares