VATICANO Não existe uma evangelização de poltrona» – Papa Francisco


VATICANO
Não existe uma evangelização de poltrona» – Papa Francisco
Abr 19, 2018 - 13:03
Cidade do Vaticano, 19 abr 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que todos os cristãos têm a “obrigação” e a “missão” de ir ao encontro das pessoas, para anunciar a mensagem de Jesus, rejeitando uma “evangelização de poltrona”.
“Um método simples, mas é o método de Jesus. Jesus evangelizava assim. Sempre em caminho, sempre na estrada, sempre próximo das pessoas, e sempre a partir de situações concretas”, exemplificou o Papa na Eucaristia matinal, na capela da Casa de Santa Marta.
Francisco explicou que a evangelização se estrutura em três palavras-chave: “Levantar-se”, “aproximar-se” e “partir da situação”.
“É o Espírito que nos impulsiona a levantar, a aproximar e a partir das situações”, sublinhou.
Segundo o pontífice, não é necessário nenhum “vade-mécum da evangelização” e frisou que é preciso “proximidade”, aproximar-se “para ver o que acontece” e partir “da situação”, não de uma “teoria”.
Na homilia, o Papa assinalou que “como o vento faz com as sementes das plantas, leva e semeia”, também aconteceu com os discípulos que “foram com a semente da Palavra e semearam a Palavra de Deus”.
Francisco destacou que o Espírito Santo também mobiliza os cristãos à Evangelização.
O sítio ‘Vatican News’ divulga ainda que o Papa Francisco recordou os “mártires da evangelização”, como se referiu um cardeal aos missionários que deixaram pátria e família para levar a Palavra de Deus a terras distantes.
CB/OC

Comentários

Mensagens populares