VISEU «Ressurreição de Jesus é acontecimento que garante a vida e o futuro» – D. Ilídio Leandro




VISEU
«Ressurreição de Jesus é acontecimento que garante a vida e o futuro» – D. Ilídio Leandro
Abr 2, 2018 - 12:35 Ecclesia
Bispo de Viseu realça proposta urgente a anunciar à cultura atual marcada por tantas «escravidões e injustiças»
Viseu, 02 abr 2018 (Ecclesia) – O bispo de Viseu sublinhou durante a Missa do Domingo de Páscoa a importância de saber viver a vida pela “chave da ressurreição” de Cristo, em vez de pela “chave terrena”.
Durante a homilia da celebração, enviada hoje à Agência ECCLESIA, D. Ilídio Leandro frisou que “são diferentes as consequências e os efeitos de uma e de outra forma de viver”.
Num mundo marcado por várias “escravidões e injustiças”, também por diversas “crises e pessimismos”, importa quem consiga apontar às “coisas do alto”, e não ficar por “horizontes limitados, sempre relativos”.
Ser “do alto”, prosseguiu o bispo de Viseu, “projeta para a Esperança e para o Amor, valores que devem estar presentes nas nossas opções diárias”.
Para aquele responsável católico, esta é também “uma bela proposta para exame de consciência pascal da Fé e da vida cristã”.
Hoje “não é fácil viver e anunciar a Páscoa às pessoas com a mentalidade e a cultura reinantes do mundo”, mas é imperativo passar essa mensagem, vincou o prelado.
Isto porque “perante o fracasso das ideologias que não respondem às grandes questões humanas e perante as expectativas na felicidade terrena e total, vindas da ciência, da técnica e do progresso humana, a Ressurreição de Jesus é acontecimento que garante a vida e o futuro”.
Neste contexto, D. Ilídio Leandro incentivou todas as pessoas a “não deixarem morrer a Páscoa”, mas que a tornem “semente fecundante de todos os sonhos, compromissos e ações para a transformação da Igreja e do Mundo”.
JCP

Comentários

Mensagens populares