JOVENS Europa: Cáritas em reunião regional dedicada aos jovens


JOVENS
Europa: Cáritas em reunião regional dedicada aos jovens
Mai 7, 2018 - 11:50
Encontro congrega dirigentes e voluntários em Tbilisi

Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, defende o envolvimento dos jovens na ação social, “não apenas como demonstração de capacidade de dar continuidade aos projetos, mas, sobretudo, pela sua capacidade de inovação e de reinventar caminhos”.
A reunião congrega mais de 150 dirigentes da Cáritas e jovens voluntários de toda a Europa, num encontro de três dias para “debater e desenvolver formas de capacitar e envolver os jovens”.
A representação portuguesa inclui o presidente da Cáritas no país, Eugénio Fonseca; Filipe Neto Lopes, da direção; o secretário-geral, João Pereira; e dois jovens do grupo “Cáritas Jovem”, da Diocese de Leiria-Fátima.
“Temos de saber dar aos jovens a oportunidade de expressarem a sua solidariedade e capacitá-los para se tornarem participantes ativos em suas sociedades”, frisou Paul Galles, coordenador dos voluntários da Young Caritas Luxembourg e um dos promotores do Movimento Jovem, na Europa
D. Luc Van Looy, Presidente da Cáritas Europa e bispo de Gent, na Bélgica, sublinha que “a Cáritas jovem é importante para toda a rede”.
“A Cáritas jovem moldará a nossa imagem na Igreja e na sociedade, nesta Europa em mudança de hoje e de amanhã”, assinala, em declarações divulgadas pela Cáritas Portuguesa.
OC

Comentários

Mensagens populares