Na Força da Palavra por Armando Soares


Na Força da Palavra
por Armando Soares
 2ª edição 
Prefácio
(Há promessas que nunca se devem fazer. Sobretudo, quando estamos aflitos. É esta uma experiência muito comum a todo o mortal, e de que mais tarde ou mais cedo nos arrependemos, sobretudo quando o seu cumprimento nos resulta difícil. Mas nunca aprendemos…. Agora o caso é muito diferente). Foi a amizade, o trabalho e a vocação de quem trilha um mesmo caminho que, num momento de espontaneidade, me levaram a prometer, a mim que não escrevo livros, o prefácio para este livro do meu Amigo. E agora que, inesperadamente, me entregou as provas, eu tenho que cumprir. Mas a culpa é tanto minha como dele. Que bem podia ir a outro dos seus muitos amigos, competentes, que ele tem, mas não foi. Estava preso com o pedido. Vamos cumprir, então, com gosto e agrado. Li os originais preparados para a estampa. O leitor vai encontrar nestas páginas, na força da palavra do padre Armando, a força da Palavra de Deus, que o padre Armando Soares transmitiu, ao longo de muitos anos a muitos milhares de leitores de inúmeros jornais em que ele tem colaborado. Foi, pois, feliz iniciativa esta de reunir estes 70 textos, escritos nas mais diversas e oportunas circunstâncias, que o curso dos anos foram sugerindo. Textos circunstanciados, sobre muitos e diferentes temas, sempre actuais, onde se faz ouvir a dominante do espírito missionário de quem os escreve. O estilo é o de um guia – o leitor sabe que o Padre Armando tem uma experiência incomparável e invejável – que lhe dá autoridade e comunicabilidade, servindo-se, para tanto, de uma linguagem muito directa. Ao lê-lo, mais parece que o estamos a ouvir, dialogando com leitores irmanados, impõe-se pela clareza e brevidade, espontaneidade e di- 6 versidade, actualidade e novidade, espiritualidade, ritmo e poesia, tudo ao serviço da fidelidade ao Evangelho e à Igreja, abrindo ao leitor horizontes surpreendentes, muitas vezes inesperados. Próprio de quem está atento ao ritmo de Deus e dos homens no mundo de hoje. O título faz-me lembrar o que muitas vezes cantei e ensinei a cantar: Palavra não foi feita para dividir ninguém Palavra é a ponte onde o amor vai e vem. Assim é. Estou certo de que às palavras destas páginas se aplicam aqueles versos. Desejados, pedidos por alguns amigos, os textos agora reunidos neste livro, vão ter uma legião de leitores.
Padre Viriato Matos
Curso completo dos Seminários Maiores
Formado em Canto Gregoriano
Jornalista-Professor na TV de Angola

Livros do mesmo autor
Colecção Amigos de Verdade:
Na força da PALAVRA
Na força da VIDA
Na força da MISSÃO
Na força do Diálogo
Preço: 10,00€






Comentários

Mensagens populares