MÉDIO ORIENTE GAZA: Unicef entrega suprimentos de saúde para 70 mil pessoas na Faixa de Gaza Unicef/SoP 16 maio 2018

MÉDIO ORIENTE

GAZA: Unicef entrega suprimentos de saúde para 70 mil pessoas na Faixa de Gaza
Unicef/SoP    16 maio 2018

Dois caminhões chegaram na área carregados de remédios, antibióticos, solução salina e seringas para o tratamento dos feridos; agência da ONU afirma que mais de 1 mil crianças ficaram feridas desde o início dos protestos em 30 de março.
Dois caminhões do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, chegaram nesta quarta-feira à Faixa de Gaza, carregados de remédios, antibióticos, solução salina e seringas.
Os suprimentos de saúde são suficientes para tratar 70 mil pessoas. O Unicef calcula que mais de 1.000 crianças ficaram feridas pela violência em Gaza. Muitas precisaram sofrer amputações

A violência desta semana piorou as condições do sistema de saúde da área. Segundo a agência da ONU, faltam energia, combustível, remédios e equipamentos.
Os postos de saúde e hospitais estão superlotados, especialmente pelos feridos durante os protestos de segunda-feira. A situação de muitas pessoas é grave. O Unicef lamenta a intensificação da violência, que piorou a vida das crianças de Gaza, que já enfrentam dificuldades há muitos anos.
Unicef/NYHQ2014-1012/D'Aki
Crianças continuam sofrendo as consequências da
violência em Gaza.
A agência lembra que as crianças precisam de proteção e não devem virar alvo da violência nem serem colocadas em situações de risco. Com as tensões aumentando por toda a Palestina, o Unicef pede a todos os lados para colocarem em prática medidas que mantenham os menores longe de qualquer perigo.
O Conselho de Direitos Humanos fará uma sessão especial sobre os territórios palestinos na sexta-feira.
Apresentação: Leda Letra

Comentários

Mensagens populares