Bento pode ser convidado a participar dupla canonizações

Bento pode ser convidado a participar nas duas canonizações
O porta-voz do Vaticano envia um sinal claro
Repórteres CNA
Cidade do Vaticano
02 de outubro de 2013

O director do Gabinete de Imprensa da Santa Sé anunciou que Bento XVI poderia participar da cerimónia de canonização em abril próximo do beato João Paulo II e do beato João XXIII.
Durante uma conferência de imprensa em 30 de setembro, no Vaticano, padre Frederico Lombardi, afirmou que nada impede que o ex-Pontífice possa estar presente nas canonizações. 
"Não há razão legal ou doutrinária para impedir Bento XVI de tomar parte numa cerimónia pública", disse ele.
Seria uma cerimónia de canonização sem precedentes: Papa Francisco, acompanhado por seu predecessor, Bento XVI, a canonizar o iniciador do Concílio Vaticano II, o Beato João XXIII, bem como o Beato João Paulo II, conhecido como o Papa peregrino.
Fr. Lombardi também comentou sobre a escolha de 27 de abril - Domingo da Divina Misericórdia, que se celebra no segundo domingo de Páscoa - para as canonizações.
Ele explicou que o Santo Padre escolheu esta data por causa da devoção de João Paulo II à Divina Misericórdia e porque sua beatificação também ocorreu no Domingo da Divina Misericórdia em 2011, que caiu em 1 º de maio. O Papa João Paulo II morreu na véspera do Domingo da Divina Misericórdia em 2005.

Ele também disse que porque se espera um grande número de peregrinos a participar das canonizações, o segundo domingo de Páscoa vai ser ideal, permitindo que muitos viajantes venham de todo o mundo

Comentários

Mensagens populares