INDIA 117 mortos numa ponte devido a rumores de colapso

 Madhya Pradesh autoridades esperam que suba o número de mortos
Peregrinos no tumulto do festival hindu Durga
ucanews.com repórter, Bhopa

INDIA
117 mortos numa ponte devido a rumores de colapso
Pelo menos 117 peregrinos morreram e 100 ficaram feridos num tumulto sobre uma ponte no último dia de um festival Hindu na Índia central, no domingo.
A tragédia ocorreu depois que as pessoas entraram em pânico no caminho para o famoso templo Ratangarh Mata no nono dia do festival Durga quando surgiram rumores de que a ponte sobre o rio Sindh em Madhaya Pradesh estava prestes a entrar em colapso. 

O número de mortos deve subir ainda mais pelo número de pessoas ainda desaparecidas nesta segunda-feira, disseram autoridades, enquanto algumas famílias terão levado corpos para longe para evitar a burocracia.
Autoridades disseram que as operações de busca e salvamento terminaram enquanto famílias continuam a procurar entes queridos desaparecidos no local da tragédia.

Mangal Kishore, que perdeu seu filho de dois anos e cuja esposa foi hospitalizada, culpou o governo local por não ter tomado medidas adequadas para gerir as grandes multidões.
"Ela [minha esposa] foi em busca de bênção para o nosso filho, e nós perdemos", disse ele.
Secretário-Chefe Anthony De Sá, a mais alta classificação de funcionário público do estado, disse que haveria uma investigação sobre o tumulto, uma ocorrência comum em festivais religiosos na Índia, onde as autoridades rotineiramente as acusações de falta de gerir adequadamente grandes multidões.
A ponte do rio Sindh só recentemente foi reconstruída depois a água foi lançada a partir de uma barragem nas proximidades, sem aviso prévio, matando 49 pessoas durante o mesmo festival em 2006. EUCANEWS  Índia 14 de outubro de 2013

Comentários

Mensagens populares