HONG KONG Cristãos e budistas unem-se contra o aborto


Activistas pró-vida pedem mudança de lei em Taiwan

Peticionários sustentam cartazes que diziam "o aborto é assassinato"
e "direitos humanos começam a partir do embrião"

Francis Kuo, Taipei
Taiwan

Mais de 1.000 cristãos e budistas cantavam "o aborto é assassínio" e outros slogans durante um protesto em que se rezou em frente ao Gabinete presidencial em Taipé ontem. – dia 14 de Outubro de 2013.
O 'Stand para a vida "activistas também entregaram uma petição, exigindo uma emenda a uma disposição genérica na Lei da Saúde que dizem levou a um aumento no número de abortos em Taiwan. 
Os adversários dizem ser legal uma mulher grávida pedir o aborto se a gravidez ou o parto afecta sua saúde mental ou a vida familiar.
O Pastor Tang Chong-yong de Tainan Haian Igreja Cristã criticou a provisão por ser muito vaga e permitindo espaço para abusos.
Os manifestantes estão apelando para o governo estabelecer um sistema de aconselhamento obrigatório, estipulando que o médico e o conselheiro não sejam a mesma pessoa.
Os peticionários também querem um período de sete dias obrigatória para reflexão antes do aborto ocorrer.
O Pastor Juanita Hebard, director da Ray of Hope, uma casa para mães solteiras, disse que, em alguns casos, quando as mulheres foram questionadas se querem um aborto, que era "como perguntar-lhes se elas querem uma xícara de café, como se não fosse nada sério ".

Protestos para salvar a vida têm surgido nos últimos cinco anos. Esta foi a primeira vez que se manifestaram em Taipé. Ucanews, 15 outubro de 2013

Comentários

Mensagens populares