ITÁLIA naufrágios em Lampedusa


Vários naufrágios em Lampedusa.
Papa Francisco em Lampedusa:   "Rezo por vocês e também pelos
que não estão aqui", disse o papa, que cumprimentou um grupo de imigrantes ilegais – cristão e muçulmanos – que chegaram nos últimos dias em barcos de refugiados à ilha.
"A ilusão do insignificante nos leva à indiferença em relação aos outos,
nos leva à globalização da indiferença.
Pelo menos 50 pessoas morreram, dez delas menores de idade, após o naufrágio de uma embarcação que transportava mais de 200 imigrantes clandestinos no Canal  da Sicília. A embarcação naufragou a cerca de 70 milhas de Malta e a 60 de Lampedusa. 
As autoridades locais pediram ajuda para as Capitanias dos Portos da Itália. Navios da Marinha militar italiana e helicópteros se dirigiram ao local, onde foram avistadas muitas pessoas na água
.
Na quinta-feira passada (3) um outro barco com cerca 500 imigrantes ilegais naufragou perto da ilha italiana de Lampedusa, deixando mais de 300 mortos. Até o momento, foram resgatados 311 corpos do mar.


Mesmo depois deste naufrágio, continuam chegando barcos com imigrantes ilegais à Itália. Mais de 500 pessoas foram resgatadas nos últimos dias em operações coordenadas pela Central operacional da Guarda Costeira italiana
.ANSA 11/10 às 17h07 - Atualizada em 11/10 às 17h10

Comentários

Mensagens populares