TAILANDIA Morre o líder espiritual da Tailândia, com 100 anos

Nação chora passagem do Patriarca Supremo

Secretaria da Imagem cortesia Patriarca Supremo
AFP, Bangkok


O  Supremo  Patriarca  da Tailândia morreu no dia 24 de Outubro 2013 com a idade de 100 anos, mergulhando o reino budista em profundo luto por seu monge mais antigo.
Somdet Phra Nyanasamvara, principal líder budista do país, morreu de uma infecção sanguínea após cirurgia recente a uma infecção intestinal, de acordo com um comunicado do Chulalongkorn Hospital, onde ele estava recebendo tratamento.
Havia sido hospitalizado há mais de uma década. Detalhes de seu funeral ainda não foram anunciados.
O clérigo respeitado - um amigo do Dalai Lama - nasceu em Charoen Gajavatra em 3 de Outubro de 1913 na província tailandesa de Kanchanaburi ocidental e ordenado quando tinha 14 anos de idade.
Tornou-se  Supremo  Patriarca  em 1989 e foi reverenciado entre os budistas em todo o mundo. No ano passado, a Sociedade Mundial de budistas concedeu o título de "Sangha Líder do mundo budista" no  Supremo  Patriarca  numa reunião no Japão.

Nos últimos anos  na Tailândia o clero budista  tem sido assolada por escândalos com a imprensa local relatando casos de consumo de drogas, bebendo, jogando e visitando prostitutas entre os monges.UCANEWS/AFP 25 de outubro de 2013

Comentários

Mensagens populares