ESCRAVATURA 30 milhões de pessoas vivem na escravidão


China, Índia e Paquistão, entre 10 países, com 76 por cento
dos escravos do mundo

Imagem: Shutterstock
Al Jazeera

Quase 30 milhões de pessoas estão vivendo na escravidão em todo o mundo, muitas delas homens, mulheres e crianças traficadas por gangues para o trabalho sexual e trabalho não qualificado, de acordo com um índice de escravidão global.
O índice, divulgado nesta quinta-feira – dia 17.10.2013 -  pela Fundação antiesclavagista Free Walk, que classifica 162 países entre o número de pessoas que vivem na escravidão, em risco de escravidão e a força das respostas do governo ao combate à actividade ilegal.
Constatou-se que 10 países são responsáveis ​​por 76 por cento dos 29,8 milhões de pessoas que vivem na escravidão - Índia, China, Paquistão, Nigéria, Etiópia, Rússia, Tailândia, República Democrática do Congo, Mianmar e Bangladesh.
Escravidão moderna foi definida como tráfico humano, trabalho forçado e práticas como a servidão por dívidas, casamento forçado, ea venda ou exploração de crianças.
Pesquisador Kevin Bales disse esperar que o índice, o primeiro relatório anual para monitorar a escravidão no mundo, seria sensibilizar a opinião pública como números estavam em um ponto mais alto e seria aumentar a pressão sobre os governos para tomar mais medidas.
Ele rejeitou a ideia de que a pobreza era o principal fator por trás da escravidão e corrupção em vez culpou, pedindo leis para impedir quadrilhas organizadas.

"Quando analisamos as estatísticas constatamos que a corrupção é mais poderosa que a pobreza como caminho para a escravidão”, disse Bales, professor de escravidão contemporânea no Instituto Wilberforce para o Estudo da Escravidão e da Emancipação da Universidade de Hull, no norte da Inglaterra. Ucanews, 17 de outubro de 2013

Comentários

Mensagens populares