FILIPINAS Iniciativa dos jovens para reconstruir igrejas

A venda de bonecas Calungsod  para ajudar a reconstruir igrejas
 Iniciativa dos jovens católicos para angariar fundos para alívio do terramoto

'Pedrito bonecas' à venda, nas Filipinas (foto de Roi Lagarde)
Roi Lagarde e Veronica Velarde Pulumbarit, Manila Filipinas

Jovens católicos filipinos começaram a vender bonecas edição de São Pedro Calungsod para arranjar fundos para renovar dezenas de igrejas danificadas pelo terramoto de 7,2 graus de magnitude na província de Bohol, na semana passada.
As receitas de 'Pedrito bonecas' de Calungsod, o santo popular do século XVII canonizado o ano passado, serão adicionadas às doações do público em geral e do governo para reconstruir as igrejas em Bohol e Cebu.
Dom Jose Palma de Cebu disse que a arquidiocese vai arcar com a maior parte dos custos na reabilitação de antigas igrejas em ruínas, porque "o governo participa com pouco”.
"As pessoas vão encontrar um caminho", disse ele.
A Sociedade para a Conservação do Património relatou 10 igrejas danificadas durante o terramoto de 15 de outubro com as autoridades Provincial de Bohol adicionando à lista uma série de outras igrejas que foram parcialmente danificadas.
Entre elas está a Basílica do século 16 do Santo Menino, a igreja mais antiga do país.
A unidade de financiamento vem depois que o novo presidente da Conferência Episcopal das Filipinas, Sócrates Villegas, exortou a Igreja Católica a se concentrar em ajudar os necessitados ao invés de gastar tempo e dinheiro na reconstrução de igrejas.

O terramoto matou 194 pessoas, com 12 ainda desaparecidas e mais de 650 feridos, de acordo com a Redução do Risco de Desastres e Conselho de Gestão. UCANEWS 24 de outubro de 2013

Comentários

Mensagens populares