MENTIRA Mentir-me não Adianta por Isabel Gouveia

Mentir-me não Adianta

Isabel Gouveia















Vieram hoje dizer-me 
mentiras a meu respeito, 
mas nunca podem esconder-me 
o que lhes vai lá no peito. 

Só quero hoje a verdade, 
mais nua que ave perdida... 
Os sinos tangem-me a idade 
na alta torre da vida. 

Mentiras, fora daqui! 
Existe um espelho que ri, 
Ide acampar noutra parte! 
ao desnudar-vos com arte. 

Palavras, gestos, partissem, 
morressem antes do dia! 
Humildes, se diluíssem 
na madrugada bem fria. 

Deixai-me as cordas do sino 
de me sentir como sou. 
Puxando-as, oiço o menino 
que nas entranhas ficou. 

Idade! Já tenho tanta! 
Nasci num dia riscado 
do calendário do Tempo. 
O meu destino é dobrado, 
mentir-me não adianta! 


Isabel Gouveia, in "Os Sete Dias Passado

Comentários

Mensagens populares