PORTUGAL NATAL “10 milhões de estrelas”

PORTUGAL
NATAL   “10 milhões de estrelas”

A próxima edição da campanha “ 10 milhões de estrelas”, que a Cáritas promove todos os anos durante o tempo de Natal, vai associar-se a um projecto internacional de apoio à população do Médio Oriente.
A organização católica revelou em nota enviada à Agência Ecclesia que a iniciativa vai ser apresentada no próximo dia 18.
Dois dias antes, vai decorrer o arranque oficial da operação, com a entrega da “luz da paz”, em Fátima, “um gesto de comunhão entre toda a rede Cáritas e também entre todas as comunidades cristãs”, sob a presidência de D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas de Segurança.
A operação “10 milhões de estrelas – um gesto pela paz” é uma iniciativa solidária que nasceu em França e começou a ser promovida em Portugal em 2003.
O principal  objectivo é incentivar a sociedade civil, os cidadãos, a contribuírem para a melhoria das condições de vida de pessoas e povos desfavorecidos, atingidos por fenómenos como a pobreza, a guerra, as catástrofes naturais, as desigualdades sociais.
Os portugueses são convidados a adquirir uma vela (com o preço de 1 euro) e acendê-la em nome da paz, na Noite de Natal.
A organização tem a RTP como parceira de média nesta operação solidária, pelo que de 26 a 30 de Novembro haverá uma “Semana Cáritas” na rádio e televisão pública.

De 3 a 6 de Dezembro, no Terreiro do Paço, a Cáritas  associa-se a uma acção contra a pobreza infantil, promovida pela ‘RTP+’.

Comentários

Mensagens populares