SEMANA DOS SEMINÁRIOS O Padre outro Cristo

SEMANA DOS SEMINÁRIOS
O Padre outro Cristo
 O Padre é perante a comunidade o rosto de Cristo. Ele é a sua voz, voz de veradde. Ele á sua palavra, palavra que anima, que perdoa, que acarinha as crianças, que respeita especialmente os pobres, que os anima. É dos doentes, cura-os. O sacerdote é convidado e assume o compromisso de servir a Deus e ao próximo. De ser próximo de Deus (mediador) e do próximo eem especial de quem não tem ninguém. Discípulo de Cristo é aquele que assume viver como Cristo viveu e fazer como Ele fez. Nossa vida sacerdotal tem de ser como diz São João:
«Nós sabemos que conhecemos a Cristo, se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-l’O e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso e a verdade não está nele. Mas se alguém guardar a sua palavra, nesse, em verdade, o amor de Deus é perfeito; e assim sabemos que estamos n’Ele. Quem diz que permanece n’Ele, de ve proceder como Ele procedeu.»(1 Jo 2, 3-6)

Neste dia da Semana das vocações peçamos a Deus para a Igreja seja servida por ministros cuja vida é transparente,e expressa no amor verdadeiro a Deus e ao próximo. 

Comentários

Mensagens populares