VATICANO 3.Frescura, acolhimento e comunhão


VATICANO    3.Frescura, acolhimento e comunhão
Missa em Santa Marta

O Papa encontrou-se em Roma com os participantes no III Encontro Mundial dos Movimentos Eclesiais e das Novas Comunidades a decorrer sob o tema: “A alegria do Evangelho, uma alegria missionária”. Na sua intervenção, Francisco abordou três aspectos fundamentais para a vida destes movimentos.
Em primeiro lugar, preservar a frescura do carisma, já que a novidade das experiências destes movimentos “não consiste nos métodos e nas formas, mas na disposição em responder com renovado entusiasmo ao chamamento do Senhor.”
Em segundo lugar, o Santo Padre referiu-se ao modo de acolher e acompanhar os homens do nosso tempo, em particular os jovens e exortou todos a resistirem “à tentação de se substituírem à liberdade das pessoas, dirigindo-as sem esperar que cresçam realmente”.
Por último, pedindo para não esquecerem que o bem mais precioso é a comunhão, a “graça suprema que Jesus conquistou na Cruz”, e que esta não pode existir num movimento ou numa comunidade se não se integra na comunhão maior que é a nossa Santa Madre Igreja AE

Comentários

Mensagens populares