PAQUISTÃO Comunidade cristã forçada a deixar a aldeia

PAQUISTÃO
Comunidade cristã forçada a deixar a aldeia
4 de Novembro de 2014 – 13:20

Nove famílias paquistanesas forçadas a deixar suas casas numa área rural no distrito de Sahiwal, na província de Punjab, foco de recentes, numerosos incidentes de intolerância e actos de violência resultante da acusação de blasfêmia contra membros de comunidades minoritárias.
Neste caso, a base é o casamento caiu entre um cristão e uma muçulmana, o terceiro caso no passado recente no Punjab.
Quando a notícia de casamento se espalhou de casamento - valor legal - incluindo o Shahab Masih e Rukhsana Kausar, os muçulmanos moradores da aldeia pediram aos cristãos para voltar para os seus filhos, mas ela vive com o marido no distrito Khanewal, longe da pequena cidade onde havia alguns parentes e onde o casal era conhecido.
O pai da menina apresentou uma queixa à polícia pelo sequestro de sua filha e dois de seus parentes. A atitude hostil dos vizinhos muçulmanos e as demandas prementes para o "retorno" dos jovens, por outro lado, têm forçado toda a comunidade dos 25 baptizados para sair e buscar refúgio noutro lugar. Nenhum resultado até agora na acusação formulada pelos próprios cristãos em busca de ameaças. Os factos foram condenados por activistas que os apoiam. Como Aslam Sahotra, líder do Movimento de Libertação Cristã Paquistão Humano, que pediu ao chefe do governo provincial Shahbaz Sharif para garantir a segurança dos cristãos forçados a fugir e assegurar a sua reintegração na sociedade. MISNA


Comentários

Mensagens populares