MOÇAMBIQUE Corridas Solidárias 2017

MOÇAMBIQUE
Corridas Solidárias 2017
Correr para dar casas dignas à população do Chibuto
Foi apresentado no Seminário das Missões, em Cucujães, o projeto ‘Corridas Solidárias 2017 – Por uma Casa Digna’. Este projeto nasceu da colaboração do desportista Ricardo Bastos que ficou sensibilizado com o trabalho desenvolvido junto da população pobre moçambicana, pelos Missionários da Boa Nova.

A parceria Corridas Solidárias 2017 – Projeto ‘Por uma Casa Digna’
As corridas Solidárias têm por objectivo a angariação de dinheiro para a construção de habitações para a população do Chibuto. Segundo as leigas Boa Nova, Diana Salgado e Sofia Silva que trabalharam os últimos dois anos na paróquia do Chibuto, aí existe a necessidade urgente de construir casas para pessoas que vivem na rua, na sua maioria idosos abandonados, ou mulheres - mães e avós - com crianças a cargo.

Como ser solidário?
Mas em que consistem estas corridas solidárias? E como ser solidário? Tudo começou em 2009, quando Ricardo Bastos, teve consciência de que precisava de motivação para percorrer longas distâncias. E teve a seguinte inspiração: “Comprometo-me a dar 1 euro por cada quilómetro que corro a uma instituição. E interpelei os meus amigos a darem cêntimos por cada quilómetro que eu percorria”, contou.  E a ideia teve sucesso! Na primeira corrida solidária percorreu 250 km, doou 250 euros do seu bolso e com a contribuição dos amigos chegaram aos 3000 euros! Na segunda prova de 340 km, entre Setúbal e Oliveira de Azeméis, o que renderia 340 euros, acabou por render quase 8 mil euros. Em suma, o atleta Ricardo Bastos corre porque gosta; dá visibilidade à causa social porque se interessa; e apoia financeiramente o projeto com a colaboração de amigos, conhecidos e pessoas solidárias.

As datas das Corridas Solidárias
Foram agendadas duas corridas solidárias: a primeira corrida solidária decorreu nos dias 27 e 28 de maio, entre Oliveira de Azeméis e Fátima. E a segunda prova desportiva de cariz solidário são as 24 horas em Vale de Cambra, agendadas para os dias 9 e 10 de setembro de 2017.

Como contribuir?

Podemos contribuir contactando as Missões em Cucujães. Ou qualquer uma das pessoas que constitui a equipa: Ricardo, António Fernandes, Ana Cândida, Sofia, Diana, Cecília. Ou ainda através da conta Corridas Solidárias com o NIB 001800033375404502077. A organização informa que serão passados recibos a todos que o solicitarem. E apela à solidariedade e generosidade para com aqueles que nem uma casa têm.

Mensagens populares deste blogue

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos