PORTUGAL FC Porto aumenta emissão de dívida. Procura tem sido enorme

PORTUGAL
FC Porto aumenta emissão de dívida. Procura tem sido enorme
O clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa decidiu ir buscar mais dinheiro aos mercados do que inicialmente previsto, graças ao interesse demonstrado pelos investidores.
Global Imagens  30.05.2017 MERCADOS   POR BRUNO MOURÃO

O Futebol Clube do Porto decidiu aumentar em cinco milhões de euros o montante máximo de Obrigações a emitir no âmbito da oferta pública lançada há uma semana, no dia 23 de maio.

No último dia do prazo para decidir um aumento do capital disponibilizado, o clube nortenho fez jus à elevada procura e reviu para 35 milhões de euros o valor máximo.
O prospeto foi revisto de acordo com as alterações, mas as linha gerais mantêm-se inalteradas, bem como o propósito da venda: "O produto líquido da presente Oferta destina-se ao financiamento da atividade corrente da FC Porto SAD (nomeadamente pagamentos a fornecedores), bem como a consolidar o respetivo passivo num prazo mais alargado, através do refinanciamento de operações que se vencerão num futuro próximo, nomeadamente o reembolso do empréstimo obrigacionista denominado “FC Porto SAD 2014-2017”, no montante de €20.000.000, emitido em 6 de junho de 2014 e com reembolso agendado para 6 de junho de 2017"
A compra das novas obrigações está reservada a residentes ou pessoas "com estabelecimento em Portugal" e implica a aquisição mínima de 20 obrigações por pessoa, equivalentes a um investimento de 100 euros. No total, o clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa planeia emitir sete milhões de Obrigações com o valor individual de cinco euros e taxa de juro de 4,25% ao ano; a subscrição acaba no dia 6 de junho

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto