POEMA IR LUÍS – NAMPULA CONTEMPLO O TEU MISTÉRIO por Ir LUÍS

POEMA               IR  LUÍS – NAMPULA

CONTEMPLO O TEU MISTÉRIO por Ir LUÍS

Contemplo o Teu Mistério
...”Tomai todos e comei”...
É mesmo comer-Te a sério
“Senhor para quem irei”?

Deixar-me também comer,
A todos me entregar
Sem pretensões de escolher,
É o caminho p’ra Te Amar.

Caminho por Ti traçado,
Nada sei como isso é,
É caminho arrojado
Possível a quem tem fé.

Faz que o milagre aconteça
E tenha assim Teu Viver.
Teu Dom em mim permaneça
No íntimo do meu ser.

“...Não sabeis o que pedis...”                   
Peço o que é “impossível”                                                         
Pois meu coração me diz,
Sentindo o invisível,

Que o mais fácil é esse
O que só a Ti compete.
Dás a Vida ao mundo nesse
Teu Sinal que se repete,

 Em Mistério de Comida
E “Caminho” para o Pai.
Recria em mim Tua Vida

Entrego-me, transformai...

Comentários

Mensagens populares