Solidariedade Lamego recebeu Conselho Geral da Cáritas Portuguesa

Solidariedade
Lamego recebeu Conselho Geral da Cáritas Portuguesa
Lamego. Nossa Senhora dos Remédios.

A cidade de Lamego acolheu a edição anual do Conselho Geral da Cáritas Portuguesa, que incluiu “reflexão sobre as metodologias das campanhas realizadas a nível nacional”, adiantou a organização católica. Na agenda de trabalhos, para além das questões estatutárias, esteve a análise do Plano Estratégico da Cáritas em Portugal, para os anos 2017-2020.
D. António Couto, bispo de Lamego, recebeu os participantes, a quem deixou o desafio de serem capazes de promover o “reconhecimento da riqueza das pessoas necessitadas”. “Ser Cáritas é perder a minha identidade para poder acolher a identidade dos irmãos que me procuram e que de quem eu vou ao encontro”, declarou o Bispo de Lamego.
A sessão de abertura dos trabalhos contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Manuel Lopes, que sublinhou a importância do trabalho em rede, “uma teia de cooperação para dar resposta aos problemas como os que a Cáritas enfrenta, pobreza e exclusão social.”
Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, falou por sua vez na necessidade de uma ação “planeada, organizada e fundamentada” para “cuidar do outro”. O Conselho Geral reuniu cerca 70 pessoas que representam a “quase totalidade” das Cáritas diocesanas em Portugal.

Fonte: Ecclesia

Mensagens populares deste blogue

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos