MARTO (cardeal) Papa nomeia o cardeal D. António Marto para o Dicastério dos Leigos, a Família e Vida Por Jornal da Madeira 7 Outubro, 2018 D.R. Por Jornal da Madeira 7 Outubro, 2018


MARTO (cardeal)

Papa nomeia o cardeal D. António Marto para o Dicastério dos Leigos, a Família e Vida
Por Jornal da Madeira
D.R.
O cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima foi nomeado pelo Papa Francisco para integrar o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Este Dicastério recebeu ontem os seus novos 28 membros e 26 consultores nomeados por cinco anos. Os membros são compostos por oito cardeais, dois bispos, um religioso, três casais e onze leigos; entre os 26 consultores estão sete sacerdotes, quatro religiosos, dois casais e onze leigos.
O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida foi instituído pelo Papa Francisco a 15 de agosto de 2016, com o Motu Proprio Sedula Mater. 
“O Dicastério – dividido em três seções: para os fiéis leigos, para a família e para a vida – é competente nos assuntos que são relativos à Sé Apostólica para promover a vida e do apostolado dos leigos, a pastoral da família e sua missão, de acordo com o plano de Deus, e para a proteção e o apoio da vida humana”, lê-se no site oficial.


Comentários

Mensagens populares