Sínodo 2018 O Sínodo dos Jovens na rua

Sínodo 2018
O Sínodo dos Jovens na rua






Jovens e bispos em peregrinação

O Vaticano promoveu hoje – dia 25 - uma peregrinação que uniu bispos e jovens, mais de 300 participantes no Sínodo, num percurso de seis quilómetros, por caminhos de montanha e pelas ruas de Roma, até ao túmulo de São Pedro, onde foram recebidos pelo Papa.

O cardeal Schorbonm, de Viena (Áustria)




D. Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (Santa Sé), organizador da iniciativa, explicou à Agência ECCLESIA que a peregrinação nasceu da ideia de mostrar “uma Igreja a caminho”, para levar o Sínodo à rua, num percurso que evoca a história das peregrinações, ao longo de todos os séculos do Cristianismo.
O arcebispo de Nampula (Moçambique), D. Inácio Saúre, referiu que é “muito importante ter os bispos a caminhar junto com os jovens”. Para  D. Gabriel Mbilingui, arcebispo do Lubango (Angola), foi importante reavivar o sentido da peregrinação, “que afinal é um caminho”.; e mostra-se satisfeito pelo trabalho já realizado em três semanas de reflexão sobre os jovens, “o símbolo da força, da energia, da alegria e da disponibilidade para seguir o Senhor”.


A peregrinação partiu do Parque de Monte Mario, seguindo durante cerca de três horas até a Basílica do Vaticano, onde foi celebrada Missa junto ao túmulo de Pedro, com a presença do Papa, presidida pelo cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos

Comentários

Mensagens populares