PORTUGAL “Quando não há Deus, também não há amor verdadeiro”


PORTUGAL
“Quando não há Deus, também não há amor verdadeiro”
Núncio Apostólico em Portugal presidiu na igreja de Algueirão (Vigararia de Sintra), à eucaristia por ocasião da festa de S. João Calábria, fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência.
“Esquecemos o diálogo como fermento de comunhão. Esquecemos o olhar como estrada para o perdão. Esquecemos o abraço como porta do coração”.
Alertas lançados pelo Núncio Apostólico em Portugal no passado domingo, 7 de outubro, na missa que presidiu na igreja paroquial de S. José de Algueirão - Mem Martins – Mercês (Vigararia de Sintra), que acolhe desde maio de 2017 a Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência.
Centralidade da família
Uma celebração por ocasião da festa litúrgica de S. João Calábria, fundador daquela Congregação religiosa que se assinalou esta 2ª feira, 8 de outubro.
Na sua homilia D. Rino Passigato sublinhou a centralidade da família, a fidelidade e “o respeito e a comunhão que devem caracterizar o homem e a mulher no matrimónio”.
“Quando Deus constrói o amor, este permanece. Quando não há Deus, também não há amor verdadeiro”, sublinhou o representante da Santa Sé em Portugal que pediu aos fiéis para ajudarem os “novos pastores” desta comunidade paroquial portuguesa.
O padre Manuel Oliveira Marques da Silva, Superior da Congregação em Portugal e novo pároco de Algueirão - Mem Martins, é apoiado pelo Irmão Cristinel Gherfi e pelo sacerdote angolano João Vieira.
Desafio missionário
“Um campo missionário”, diz o sacerdote português que considera que “o desafio maior é a evangelização” e saber “acolher todos, que todos se sintam acolhidos na igreja, proximidade com as pessoas”.
Ao portal da Santa Sé o padre Manuel Oliveira Marques da Silva sublinha que o Papa Francisco “é um exemplo muito grande desta sua sensibilidade para os pobres e mais pobres”.
“É verdadeiramente um homem enviado por Deus para a igreja de hoje”, conclui o Superior da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência.  Ecclesia

Comentários

Mensagens populares