LITURGIA/Verbum Dei/Palavra de Deus TODOS OS SANTOS – 1 novembro.(Tópicos leituras)

LITURGIA/Verbum Dei/Palavra de Deus
TODOS OS SANTOS – 1 novembro.(Tópicos leituras)
Consideramos santos aqueles que alcançaram a salvação, e louvam a Deus no céu e intercedem por nós. A Igreja venera os santos e procura os exemplos das virtudes que caracterizam a vida de cada um: S. Francisco Xavier, o missionário; S.Francisco de Assis: o pobre; S. Vicente de Paulo, o amigos dos pobres; Madre Teresa: os moribundos e abandonados; Sto Cura d’Ars, o padroeiro dos Padres…
Leit.1 Ap.7, 2-4, 9-14
Vi uma multidão imensa… Ninguém a podia contar… Gente vinda de toda a terra, de todas as nações…
A Igreja vai caminhando no meio de tribulações: sofrimentos do Papa, doenças dolorosa, inimizades de abutre, guerras, perseguições (genocídio de cristãos: 215 milhões de perseguidos…), maçonaria tentando destruir a Igreja impondo escolas públicas com programas anti-Deus e “roubando os filhos à possibilidade de formação dos pais…) Os que cantam louvores ao Senhor são: “os que vieram da grande tribulação”: a pobreza, a miséria, a inveja, o ódio, a desumanização,…
Leit. 2 1 Jo 3, 1-3
Veremos a Deus como Ele é.
Deus é LUZ. E ama-nos. Agora somos filhos. No fim da caminhada seremos envolvidos pela LUZ. Será a certeza da Felicidade. E não queremos mais nada. Nele temos tudo somos tudo o que é Bondade, Caridade, Ternura, Carinho,…
Se não tentamos fazer o céu na Terra, seremos condenados…
Evangelho Mt 5, 1-12ª
Felizes…bem-aventurados.
A mensagem de Jesus é esta: no monte, sentado nalguma pedra ensina as multidões que o rodeia: ”Felizes os pobres,… os que choram,… os humildes,… os que sofre de fome e sede de justiça,… os misericordiosos,… os puro de coração,… os que promovem a paz,…os que são perseguidos, desprezados ou abandonados,… e quando vos perseguirem e insultarem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós (e vos martirizarem) por causa do Vosso nome. O cumprimento das bem-aventuranças enche o coração de alegria. Daquela alegria que ninguém nos poderá roubar.
UM BOM DIA DE TODOS OS SANTOS

Comentários

Mensagens populares