Sínodo 2018 Testemunho de conversão ao cristianismo


Sínodo 2018
Testemunho de conversão ao cristianismo
A jovem escutista Henriette Camara, da Guiné-Conacri, trouxe ao
Sínodo dos Bispos a história da sua conversão ao Cristianismo, através
do Movimento Escutista, que veio  representar nesta
assembleia sinodal no Vaticano.

A jovem escutista Henriette Camara, da Guiné-Conacri, trouxe ao Sínodo dos Bispos a história da sua conversão ao Cristianismo, através do Movimento Escutista, que veio  representar nesta assembleia sinodal no Vaticano.
“Se hoje estou aqui, se me tornei católica, é graças ao Movimento Escutista. Eu fui acolhida por este movimento, apesar de não ser cristã, porque era muçulmana; depois, no seguimento dos meus estudos, fui acolhida por uma família cristã, que acompanhava à Igreja, todos os domingos – os filhos e os meus amigos. Esta a bela história da conversão.
Henriette Camara foi acolhida com entusiasmo na assembleia sinodal, com “elogios e encorajamentos” à sua intervenção. A jovem africana defendeu que este Sínodo, como foi projetado pelo Papa, “tem os jovens no centro”, com espaço para as suas intervenções.
“Queremos ter o nosso lugar, no centro da Igreja, que ela nos ouça, que tomem em consideração as nossas preocupações, dos que estamos cá e dos que não tiveram oportunidade de vir. Estamos aqui em nome de todos os jovens, é em nome deles que manifestamos as nossas inquietações”, concluiu.

Comentários

Mensagens populares