Vaticano Papa destaca Igreja como «uma grande família» onde os jovens «podem obter apoio e conforto»


Vaticano
Papa destaca Igreja como «uma grande família» onde os jovens «podem obter apoio e conforto»
Out 15, 2018 - 10:44
Francisco enviou uma video-mensagem aos mais novos de Madagáscar
Foto: Ansa

Cidade do Vaticano, 15 out 2018 (Ecclesia) – O Papa enviou uma mensagem vídeo aos jovens de Madagáscar, no âmbito de um encontro de preparação que estes estão a realizar, tendo em conta a próxima jornada mundial da juventude em 2019, no Panamá.
Na sua intervenção, expressa em francês, Francisco incentiva os mais novos a nunca desistirem de perseguir os “sonhos” que têm no coração, e a “trabalharem juntos” pelo “futuro do país”, sem esquecerem nunca “o bem uns dos outros”.
O Papa argentino, que está a presidir no Vaticano a um Sínodo dos Bispos dedicado à relação da Igreja Católica com as novas gerações, salienta aos jovens de Madagáscar que eles “não estão sozinhos” no seu caminho, que têm um Deus que olha para cada um deles “com amor, respeito e ternura”, e uma Igreja Católica que quer cuidar de todos.
“A Igreja é uma grande família, na qual vocês podem obter apoio e conforto”, frisa Francisco, que apela aos jovens que sejam “mensageiros de paz e esperança” no meio da sociedade.
“Vão e anunciem a todos que Jesus nos ama e que, com Ele, todos os nossos medos se dissipam”, disse o Papa, que se despede dos mais novos com uma bênção extensiva a todas as famílias e  pedindo-lhes para que rezem por si e pelo sucesso do Sínodo.
JCP

Comentários

Mensagens populares