FILIPINAS Filipinos bem-vindos relíquia de coração 'incorrupt' de Padre Pio

FILIPINAS
Filipinos bem-vindos relíquia de coração 'incorrupt' de Padre Pio
Núncio papal em Manila diz que santo italiano serve de modelo para "confiar completamente em Deus e em Sua vontade"
O arcebispo Gabriele Giordano Caccia, núncio papal nas Filipinas, faz uma
homilia diante de uma estimativa de 30.000 pessoas durante uma missa em
homenagem a St. Padre Pio na província de Batangas em 6 de outubro.
(Foto de Maria Tan / ucanews.com) repórter da ucanews.com,
Manila, 
Filipinas , 9 de outubro de 2018

O arcebispo Gabriele Giordano Caccia, núncio papal nas Filipinas, faz uma homilia diante de uma estimativa de 30.000 pessoas durante uma missa em homenagem a St. Padre Pio na província de Batangas em 6 de outubro. (Foto de Maria Tan / ucanews.com) repórter da ucanews.com, Manila, Filipinas , 9 de outubro de 2018
Milhares de católicos filipinos, peregrinos e devotos receberam a relíquia do coração do padre italiano  de Pietrelcina, quando chegou à cidade de Santo Tomas, na província de Batangas, em 6 de outubro.
Isso marcou o quarto país para o qual a relíquia foi enviada até agora. Foi acompanhado por um grupo de devotos filipinos e dois frades capuchinhos da Itália.
A relíquia, que ficará no país por um total de 20 dias , foi anteriormente levada para os EUA por 10 dias e a Argentina por cinco dias.
Padre Joselin Gonda, reitor do Santuário Nacional de São Padre Pio, estimou o número de pessoas que acolheram a relíquia em Santo Tomas em cerca de 30.000.
O arcebispo Gabriele Giordano Caccia, núncio papal nas Filipinas, descreveu o santo como um modelo de "confiar completamente em Deus e em Sua vontade para nossas vidas".
"Ele entendeu que não havia motivo para preocupação", disse o prelado, ao pedir aos filipinos que aprendam com o exemplo de Padre Pio, que era "infantil, amoroso e puro".
O arcebispo Caccia disse aos participantes da missa especial em 6 de outubro que "cresça em confiança em Deus".
"Através da nossa oração, podemos aprofundar nosso relacionamento com Ele e aprender a encontrar conforto, paz e alegria Nele, mesmo em tempos difíceis", disse o prelado.
Observando os doentes que foram ver a relíquia esperando por um milagre, o arcebispo Caccia disse: "Deixem que o coração amoroso de Padre Pio lhe assegure que você não está sozinho em seu sofrimento."
"Vocês estão unidos aos sofrimentos de Cristo, que sempre conduzem à ressurreição, nossa maior esperança e consolação", acrescentou.
A relíquia foi levada para Manila de Batangas em 7 de outubro para uma visita de três dias, após a qual ela deveria fazer um tour pelas províncias.
A partir de 9 de outubro, a Catedral de Manila estará aberta o dia inteiro enquanto a relíquia fica na igreja.
Nascido em 25 de maio de 1887, Padre Pio é um dos santos mais populares da história da igreja.
Na vida, diz-se que ele carregou os estigmas - as feridas de Cristo que milagrosamente apareceram no corpo do santo - embora isso tenha sido contestado por um historiador italiano . 
Ele também é lembrado por supostamente ter realizado "bilocação" ou aparecido em diferentes lugares ao mesmo tempo.
Ele morreu em 23 de setembro de 1968. Acredita-se que a devoção ao santo tenha causado muitos milagres. A igreja proclamou-o santo em 16 de junho de 2002.


Comentários

Mensagens populares