DOENTES TRATAR os doentes com dignidade

DOENTES
TRATAR os doentes com dignidade
Foto de Armando Soares.
Foi exactamente o que ouvi há poucos minutos na TV. Dito por um médico. Falava sobretudo dos Hospitais públicos. Atrás dele passaram imagens com corredores cheios de camas ou macas. Nos Privados há mais dignidade. E disse - chegaremos a uma altura em que o privado será (!) mais barato. Reflecti e pensei também nos Lares. No geral os Particulares têm mais dignidade a não ser que funcionem como negócio e os proprietários poupem na reduzida assistência médica, ou na má alimentação ou na falta do número de funcionários/as sendo insuficientes para o serviço e número de utentes que albergam. Um doente não pode estar à espera de ser atendido meia hora depois de tocar a campaínha a pedir socorro...
Sabemos também que as longas esperas para fazer uma cirurgia num Hospital Público são causa de morte do doente porque a doença invadiu o organismo enquanto esteve à espera, o que poderia não ter acontecido se procurasse logo o Privado.Custa-me muito ver isso porque dou muito valor à vida que é um precioso dom de Deus, em mim e nos outros.
Quanto à qualidade dos médicos, conheço bons médicos no público mas creio que os do sector privado são no geral escolhidos entre os melhores E alguns que são bons estão no Privado e no Público. Tenho muita veneração por um bom médico que me aparece. Só tenho a dizer bem deles, reonhecem que o missionário não tem dinheirol em princípio para abordar o Privado, mas lá nos acolhem com amizade! Alguns especialistas consideram-nos benfeitores da humanidade, pelo nosso trabalho em África.e têem-nos como grandes amigos. Os seguros feitos a tempo e horas resolvem os problemas da maior parte. Não falo dos seguros para consultas que pouco ou nada valem, mas de seguros que pagam até 80 ou 100" e até são ilimitados FRAGAS.SIX.

Comentários

Mensagens populares