PORTUGA LAR DE SANTA TERESINHA e SEMINÁRIO DE CUCUJÃES FAMILIA família completa – empregadas por ARMANDO SOARES

CUCUJÃES
LAR DE SANTA TERESINHA e SEMINÁRIO DE CUCUJÃES      
FAMILIA  família completa – empregadas   por ARMANDO SOARES




   






Papa Francisco fala muito nos últimos tempos da família humana e de toda a comunidade quer seja civil, ou religiosa ou uma simples família. Não import a a sua composição.
Dá o devido valor ao trabalho doméstico em favor da comunidade. “Valorizar o trabalho das empregadas domésticas e pessoas que cuidam de anciãos e pessoas não autosuficientes», são palavras do Pontífice.
O papa faz este apelo porque há muitos países que não respeitam os seus direitos. O Papa Francisco recorda o valor deste trabalho que muitas vezes não é devidamente reconhecido pelos patrões gananciosos e exploradores.
Julgo pertinente deixar aqui um louvor ao pessoal destas duas instituições pelas equipas que têm ultimamente servido os nossos doentes. A sua alegria, a disponibilidade contagiam os doentes no geral tristes, desanimados e sofredores e espanta os padres já idosos, que prefeririam ouvir ler a Imitação de Cristo ou os Santos Evangelhos, para estarem em silêncio.
Como diz Francisco elas marcam também o ritmo da comunidade e são valores positivos na sua renovação.

Parabéns ao grupo! E continuai vosso serviço humilde na certeza de que também sereis respeitadas nas comunidades, com todos os direitos que a OIT e os vossos serviços vos conferem.  Agradecemos a lufada de juventude que trazeis às duas comunidades em média octogenárias (76 anos) e que precisam de vosso serviço, vossa amizade, vossa ternura e compreensão. Parabéns e continuai assim para bem de todos. (Neste ano da vocação consagrada vosso trabalho é muito importante na renovação das comunidades religiosas quer masculinas, quer femininas.)

Comentários

Mensagens populares