Nigéria Grupo Boko Haram raptou pelo menos 2000 mulheres e raparigas

Nigéria Grupo Boko Haram raptou pelo menos 2000 mulheres e raparigas
 Grupo BOKO HARAM  raptou pelo menos 2000 mulheres e
raparigas
Há um ano 276 adolescentes foram raptadas da escola e 219 continuam desaparecidas.
O grupo terrorista Boko Haram raptou pelo menos duas mil mulheres e raparigas na Nigéria desde o início do ano, estimou segunda-feira a Amnistia Internacional, um ano após o rapto de 276 raparigas do liceu de Chibok.
"É difícil estimar quantas pessoas foram raptadas pelo Boko Haram", mas "o número de mulheres e raparigas sequestradas excede provavelmente as 2000", garante a Amnistia Internacional num novo relatório.
O sequestro de 276 adolescentes do liceu desta pequena aldeia do nordeste da Nigéria, a 14 de abril de 2014, das quais 219 estão atualmente desaparecidas, suscitou a uma emoção sem precedente em todo o mundo.
Mas, embora este rapto tenha sido muito mediatizada, está longe de ser o único crime deste tipo cometido pelo Boko Haram, lembrou a organização defensora de direitos humanos.


A Amnistia referiu também que compilou uma lista de 38 casos de sequestro em massa perpetrados pelo grupo terrorista Boko Haram, tendo por base inúmeros relatórios, que incluem mulheres e raparigas que conseguiram escapar.

Comentários

Mensagens populares