DOENTESCuidado a ter com os doentes, os queridos de Deus!

DOENTES
Cuidado a ter com os doentes,  os queridos de Deus! 

 Soube que um colega estava mal de saúde. E não queria que  se soubesse, embora os da casa o levassem ao hospital ou alguém o acompanhasse se fosse no táxi. Claro que é natural que numa família religiosa haja todo o interesse em saber o estado dos membros doentes para lhes ser prestado todo o apoio necessário. Discordo em que meu colega não queira que seja comunicado que está doente. É uma obrigação das maiores das comunidades. Mau seria estar a passar por graves  dificuldades e ninguém lhe prestar qualquer atenção nem apoio. Seria o cúmulo e a negação do espírito da vida comunitária. Seria como que rasgar o Evangelho de Jesus. Seria desprezar o exemplo do Papa Francisco. Muito pior ainda seria negar uma doença a exigir frequente  assistência médica.

Por isso peço desculpa para discordar do meu colega. E sei que gostou que eu lhe telefonasse e mostrasse o meu interesse e a minha preocupação pelas suas rápidas melhoras. UMA BOA NOITE E AS MELHORAS! REZO POR TI, REZA POR MIM. C.SIX

Comentários

Mensagens populares