ENERGIA DICAS para acordar cheio de energia

ENERGIA
DICAS para acordar cheio de energia  
Sente que ultimamente acorda cansado e sem vontade para nada? Está na hora de contornar as dificuldades e motivar-se!
Pequenas ações como evitar adiar o despertador, ouvir música animada, tomar um banho com água tépida e investir num pequeno almoço rico em proteínas poderão ajudar! Mas o artigo abaixo vai explicar-lhe tudo!

7 dicas para acordar com mais energia
Se a sua missão é conseguir manhãs mais produtivas, cheias de força e motivação, saiba quais as melhores ideias para se levantar da cama fresca e pronta para começar o dia.
ACTIVA.PT
22 FEVEREIRO 2015, 11:30

– Faça-se luz! O nosso relógio biológico interno é regulado pelo sol. Deixe a persiana ligeiramente aberta para que os primeiros raios solares possam acordá-la. Quando atingem a retina, eles enviam sinais elétricos ao hipotálamo com a mensagem para reduzir a produção de melatonina, hormona que estabelece os nossos períodos de vigília e sono. 15 minutos de luz ao pequeno almoço vão ajudá-la a sentir-se mais bem disposta. 
– Resista a carregar no botão snooze. O neurologista  norte-americano Michael Breus não hesita em chamar-lhe a pior invenção do mundo. Quando carregamos por mais sete ou 10 minutos não entramos numa nova fase de sono regenerador; nem sequer conta como sesta energizante. É um meio sono sempre interrompido, que nos deixa cada vez mais maldispostas. 
– Toca a mexer! Pode ser tão apelativo como dar um tiro num pé, mas fazer exercício de manhã dá-lhe mais energia ao longo do dia. Se prefere começar com calma, tente alongamentos simples ou alguns exercícios de ioga. As posições de ioga requerem equilíbrio, que aumenta a concentração e ainda favorecem a oxigenação do cérebro, por causa do trabalho de respiração. 
– Não tome duche muito quente. Vai relaxar os músculos e deixá-la mais ensonada. Deixe isso para a noite. Regule a temperatura para o mais frio que conseguir suportar. 
– Evite os snacks antes de ir para a cama. Esta velha recomendação também serve para se sentir mais bem disposta de manhã. Se comer antes de ir para a cama tente que seja alguma coisa leve, com menos de 150 calorias. Comer muito umas horas antes de se deitar pode fazê-la sentir cansada e inchada pela manhã. 
– Invista num pequeno almoço com proteínas. Vão prevenir os ataques de fome durante o dia e ajudar o seu cérebro a funcionar melhor. Experimente iogurte com frutos vermelhos ou ovos mexidos com queijo de cabra.
– Ponha a música a tocar. Estudos mostram que o cérebro fica mais ativo quando estimulado com música. 
Comprovado por testes de ressonância magnética! Música mais ritmada – rock, eletrónica, soul ou funk – é uma boa aposta


7 dicas para acordar com mais energiaSe a sua missão é conseguir manhãs mais produtivas, cheias de força e motivação, saiba quais as melhores ideias para se levantar da cama fresca e pronta para começar o dia.

Comentários

Mensagens populares