Testemunho “Quando aceitei tornar-me bispo, assinei minha sentença de morte”

Testemunho “Quando aceitei tornar-me bispo, assinei minha sentença de morte”

Olá, SOARES.
Escrevo para contar um pouco sobre a experiência que tive ao participar do “Congresso Todos Somos Nazarenos”, em Madrid.
O objectivo do Congresso, como disse noutro email, foi reunir alguns representantes das comunidades cristãs que são duramente perseguidas na África, Oriente Médio e Paquistão.
Foi impressionante escutar o relato em primeira mão de bispos, sacerdotes, pastores e leigos que são testemunhas vivas do massacre que os cristãos estão a sofrer naquelas regiões.
Tive a oportunidade de falar com o marido e uma das filhas de Asia Bibi. Disse a eles que há muitas pessoas que estão em oração para que Asia seja libertada o mais rápido possível.
Falei também com o Monsenhor Oliver Dashe, bispo nigeriano cuja diocese está localizada numa das áreas mais afectadas pelos ataques do grupo Boko Haram. Ele disse em sua conferência: "Quando aceitei tornar-me bispo, assinei minha sentença de morte”. Apesar de ser uma realidade difícil, o que mais impressionou foi a alegria e a fé que ele demonstrou o tempo inteiro. Como católico, ele também reafirmou sua confiança na intercessão de Nossa Senhora e disse que os católicos não podem deixar de rezar o rosário. Além disso, também afirmou: "O Boko Haram é algo demoníaco e tudo o que é demoníaco se remove com a oração.”
Todos os participantes do Congresso foram unânimes em relação a dois pontos: a necessidade da oração e de manter nos meios de comunicação o tema da perseguição aos cristãos.
SOARES, nós também enviamos – como prometido – ajuda material a esses nossos irmãos (até o momento, cerca de 200.000 euros já foram canalizados para diversas comunidades de diferentes regiões).
Além do documentário sobre Asia Bibi, que será disponibilizado no Youtube, também produziremos um documentário sobre a perseguição aos cristãos no Médio Oriente.
Todas as conferências do Congresso serão disponibilizadas no Youtube. Assim que eu tiver novidades sobre isso, enviarei outro correio electrónico.
Tudo isso, SOARES, só é possível graças à tua ajuda, ao teu apoio, à tua generosidade. Cada campanha assinada e compartilhada, cada pequena doação equivale a uma ajuda real, concreta e eficaz para lutar contra esse terrível genocídio religioso, que o mundo dito desenvolvido ignora solenemente.
Mais uma vez, muito obrigado. Envio abaixo uma foto da entrega simbólica das assinaturas da campanha de apoio que lançamos alguns dias antes do Congresso. Todos os participantes ficaram claramente comovidos e agradecidos pelas dezenas de milhares de mensagens enviadas de diversos países.
SOARES, a defesa dos cristãos perseguidos será prioridade de CitizenGO nos próximos meses. Portanto, outras campanhas e iniciativas serão anunciadas no futuro.
Muito obrigado por seu apoio e por sua ajuda.
Um forte abraço.

Guilherme Ferreira e toda a equipa de CitizenGO  in VM Junho 2015

Comentários

Mensagens populares