AMÉRICA LATINA Papa parte com mensagem para os pobres

 AMÉRICA LATINA
Papa parte com mensagem para os pobres
 05 de Julho de 2015, às 08:58
(Lusa)
Francisco fala da fé como fonte de «fraternidade e solidariedade»
Cidade do Vaticano, 05 jul 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco deixou hoje o Vaticano para uma viagem de nove dias ao Equador, Bolívia e Paraguai, a sua segunda visita à América Latina, na qual quer ir ao encontro dos marginalizados.
“A fé que todos nós compartilhamos é fonte de fraternidade e solidariedade, constrói povos, forma uma família de famílias, promove e concórdia e anima o desejo e o compromisso em prol da paz”, disse na videomensagem que enviou aos católicos das três “nações irmãs”, na última semana, Francisco apontava as prioridades desta viagem.
O Papa anunciava a intenção de ser “testemunha do alegria do Evangelho” e de levar “a ternura e a carícia de Deus”, especialmente “aos seus filhos mais necessitados, aos idosos, aos doentes, aos presos, aos pobres e a quantos são vítimas da cultura do descartável”.
“Desejo estar convosco, compartilhar as vossas preocupações e transmitir-vos o meu carinho e a minha proximidade, mas também alegrar-me convosco”, afirmou.
Francisco apontava “às periferias mais distantes” para que os valores do Reino de Deus “sejam fermento da terra” também nos dias de hoje.
Este sábado, Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para invocar a proteção da Virgem Maria, num momento de oração que durou cerca de 20 minutos.
O primeiro Papa sul-americano da história da Igreja Católica depositou um ramo de rosas junto da imagem de Nossa Senhora, com as cores das bandeiras do Equador, Bolívia e Paraguai.

OC

Comentários

Mensagens populares