TURQUIA Aviação turca ataca Estado Islâmico na Síria

TURQUIA
Aviação turca ataca Estado Islâmico na Síria
24/07/2015
MURAD SEZER/REUTERS

 Os primeiros ataques aéreos turcos, no norte da Síria, provocaram nove mortos da organização jiadista autoproclamada de Estado Islâmico.



O diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanosconfirmou que "os aviões de guerra turcos realizaram três ataques aéreos, a nordeste da cidade Alepo, provocando nove mortes e 12 feridos", que foram transportados para um hospital da cidade, dirigido pelo EI.

Segundo o Observatório, a investida aérea, a oeste de Jarablus, perto da fronteira turca, teve como alvo posições exatas dos membros do EI.
O lançamento de mísseis, pelos caças F-16, foram as primeiras ações da aviação turca contra a posição dos extremistas na Síria.
O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse que os ataques comandados pela Turquia, que surgem como resposta ao ataque de quinta-feira do EI ao exército turco (que resultou em uma morte e dois feridos), têm cumprido o seu objetivo e vão continuar.
A Turquia realizou quinta-feira uma grande operação de desmantelamento de redes terroristas em todo o país, resultando na prisão de 251 elementos, segundo um comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro turco.


Comentários

Mensagens populares