PALAVRA DE DEUS O Verbum Dei e o futuro da Europa

PALAVRA DE DEUS
O Verbum Dei e o futuro da Europa
«Verbum Dei» - «Palavra de Deus» vai ser
uma secção do meu Face 
«Verbum Dei» - «Palavra de Deus» vai ser uma secção do meu Face em que apresentarei algumas passagens bíblicas sobretudo do Novo Testamento e que são as traves mestras da doutrina pregada por Jesus, e transmitida pelos apóstolos e evangelistas. Algumas serão hoje, como no tempo de Jesus, difíceis de cumprir e os destinatários que somos nós poderíamos ser levados a dizer como os discípulos: «Quem aguentará com estas palavras?». Pois bem, a Palavra de Deus foi escrita sob a condução e inspiração do Espírito Santo e é a Palavra livre do Pai que Jesus foi enviado a trazer-nos. Ele é o “Verbum Dei”. E seu «Verbum non est alligatum”, isto é, «a Palavra de Deus não está amarrada», Compete-nos a nós pô-la em prática «em gestos e atitudes de Jesus” e aceitá-la com a força da fé senão tudo será vão e vazio na nossa vida.
Por exemplo: não vale a pena tentar fugirmos à exigência do «amor para com o próximo», à  dimensão da caridade. É prioritário para se ser cristão e amar a Deus. Sem a caridade a vida cristã não passará de uma palhaçada diabólica que envenena todo o ser cristão «se não amo o irmão que vejo, como hei-de amar a Deus que não?».  – Sou hipócrita. «E Deus não está em mim.» E se trato mal o meu irmão sou «assassino». São palavras cuja não aceitação  «ou driblação» conduziu a uma grande crise de valores morais que é mais perigosa que a crise económica e é nela fundada. A crise do Euro é uma pequena amostra do insustentável da União Europeia, com os maléficos princípios desumanos e sem ética que a protegem. Pô-los de parte conduziu a Europa à crise económica, a crise do Euro seria a mais simples de resolver. Mas o  mais complicado virá aí.
Por isso o futuro da UE exige um regresso a princípios étnicos ou marchará para uma derrocada que poderá ser a  barbárie. Fidelidade ao evangelho como pluricultura das etnias europeias, regresso ao cristianismo que é pôr Deus e o homem no seu lugar será a única maneira de nos salvarmos do abismo.
Assim acredito.

(356)

Comentários

Mensagens populares