BANGLADESH Pelo menos sete morrem em inundações de Bangladesh

BANGLADESH
Pelo menos sete morrem em inundações de Bangladesh
Caridade católica pronto com operação de ajuda humanitária nos distritos vulneráveis
As equipes de resgate procurar corpos depois de um deslizamento 
de terra causado por fortes inundações no distrito de Bazar de Cox 
no sudeste do Bangladesh. (Foto por Zabed Iqbal Chowdhury)
Stephan Uttom, Dhaka Bangladesh  28 de julho de 2015

Pelo menos sete pessoas foram mortas e dezenas de milhares à esquerda Abandonado após a chuva de monções pesado, juntamente com uma investida de água das cheias a montante, provocou deslizamentos de terra e várias partes inundadas de Bangladesh.
Cinco pessoas - incluindo uma criança - morreram em um deslizamento de terra na segunda-feira no distrito de Bazar de Cox no sudeste do país, o Dr. Kamar Uddin, disse o oficial médico chefe do governo.
"Duas outras pessoas morreram depois de serem arrastados pela água da enchente", disse ele.
As fortes chuvas nos últimos dias tem causado inundações no distrito, que deixou cerca de 300.000 pessoas presas, de acordo com outros funcionários do governo.
Mais de 100.000 pessoas são cortadas em três distritos do monte - Bandarban, Rangamati e Khagrachhari - após as enchentes deixaram estradas intransitáveis.
"Nossa área tem sido cortado da cidade de distrito e outras partes do país devido a inundações. As pessoas estão preocupadas porque há uma escassez de alimentos e água potável ", disse Qazi Rahel Tostori, diretor de governo em Ruma sub-distrito de Bandarban.
"Temos vindo a oferecer alimentos, remédios e dinheiro para as pessoas, mas estamos enfrentando dificuldades em chegar a algumas pessoas porque as estradas são ou debaixo de água ou foram bloqueados por deslizamentos de terra", acrescentou.
Os pobres foram mais duramente atingidos pelas enchentes, diz Oblatos Pai Samar Dango, pároco da Igreja Católica Lama em Bandarban.
"As inundações destruíram as suas colheitas .... Muitos estão morrendo de fome ", disse o padre.
 "Coleta de água das fontes de água potável para baixo da encosta, em algum momento, tanto quanto 60 metros de profundidade, é sempre um desafio. A situação agravou-se devido à chuva e inundações ", acrescentou o Pe Dango.
Escritório regional Chittagong caridade católica Caritas da iniciou preliminares socorro e reabilitação esforços para ajudar as vítimas das enchentes.
"Cerca de 130.400 pessoas foram afetadas pelas enchentes em Chittagong, Bazar e Bandarban distritos de Cox. Nós estamos realocando as pessoas vulneráveis ​​em áreas de alto risco, de modo que não haja mais vítimas ", disse James Gomes, diretor regional Caritas Chittagong.
"Estamos prontos para alcançar as pessoas com material de emergência, mas precisamos de permissão do governo para fazê-lo. Uma vez que temos permissão e a chuva parar, vamos iniciar o envio de equipas de socorro ", acrescentou Gomes.
Baixa altitude Bangladesh é vulnerável a desastres naturais como inundações e ciclones, que matam centenas de pessoas todos os anos.


Comentários

Mensagens populares