Verbum Dei Todos os homens são pecadores – pecados anti-natureza.

Verbum Dei
3.Todos os homens são pecadores – pecados anti-natureza.

Todos os homens são pecadores – pecados contra a natureza..

 A ira de Deus manifesta-se do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens que pela injustiça aprisionam a verdade. Desde a criação do mundo… extraviaram-se em seus vãos pensamentos e se lhes obscureceu o coração insensato. Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos. Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis.
Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os seus próprios corpos. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e se-viram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos.
Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.

Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados e daí o seu procedimento indigno. Estão repletos de toda a espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade. São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais. São insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia. (Romanos 1, 18-19, 24-31)

Comentários

Mensagens populares