JMJ JMJ 2016 em Cracóvia já tem 45 mil jovens inscritos

JMJ
JMJ 2016 em Cracóvia já tem 45 mil jovens inscritos
MJ de Cracóvia 2016
29/07/2015 12:47


No Angelus de domingo passado, 26 de julho, o Papa Francisco, informou faltar um ano para a Jornada Mundial da Juventude de 2016 em Cracóvia na Polónia e avisou começarem nesse dia as inscrições.
O Santo Padre fez-se acompanhar por dois jovens na Janela do Palácio Apostólico e deu início às inscrições para a Jornada Mundial da Juventude de 2016. O Papa Francisco clicou num tablet a sua própria inscrição como peregrino.
Dois dias após o clique de inscrição do Papa já são mais de 45 mil as pessoas inscritas, para além de 300 voluntários, segundo explicam os administradores do portal da Jornada.  
A 31ª JMJ reunirá em Cracóvia, de 26 a 31 de julho, milhares de jovens de todo o mundo sob o tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”, inserindo-se plenamente no contexto do Ano Santo da Misericórdia, que terá início a 8 de dezembro deste ano.
Recordemos que com a JMJ 2016 em Cracóvia será completado um trio de encontros mundiais dedicados à reflexão sobre a mensagem das bem-aventuranças evangélicas: em 2013, no Rio de Janeiro, o tema principal foi: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus”; este ano de 2015, a 30ª JMJ celebrada a nível diocesano propôs a meditação sobre: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”. Em 2016, o centro será a misericórdia.
O Papa Francisco no Angelus do domingo passado chamou à 31ª Jornada Mundial da Juventude na Polónia um autêntico Jubileu da Juventude integrado no Ano Santo da Misericórdia:

“Celebrada durante o Ano da Misericórdia, esta Jornada será, em certo sentido, um Jubileu da Juventude, chamada a refletir sobre o tema: ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia’. Convido os jovens de todo o mundo a viverem esta peregrinação, quer indo a Cracóvia quer vivendo este momento de alegria nas suas próprias comunidades.” (RS)

Comentários

Mensagens populares