VATICANO Jesus, o Bom Pastor Pedi-lhe para me guiar, diz Papa. Boas lembranças de sua viagem à América Latina

VATICANO
Jesus, o Bom Pastor Pedi-lhe para me guiar, diz Papa. Boas lembranças de sua viagem à América Latina


19/07/2015 Rádio Vaticano

O bispo de Roma confiou os frutos de sua viagem inesquecível para o Equador, Bolívia e Paraguai, à intercessão materna da Virgem Maria, que veneramos os latino-americanos com o título de Nossa Senhora de Guadalupe

(RV) .- Numerosos fiéis romanos e peregrinos de muitas partes do mundo, na Praça de São Pedro para a primeira nomeação de domingo com a oração à Mãe de Deus, o Papa Francisco, depois da viagem apostólica internacional IX de seu pontificado .
Veja, a compaixão, a ensinar os verbos pode chamar Pastor, disse o Papa, sublinhando que "em Jesus, o Messias, se fez carne, a ternura de Deus." "Jesus é, Jesus tem compaixão, Jesus ensina Como é bonito!"
Com o evangelho do dia, ele lembrou que Jesus sempre olha "os olhos do coração" e disse que ele pediu ao Senhor que "o Espírito de Jesus, o Bom Pastor" para levá-lo ao longo da viagem, o que fez de 5 a 13 de julho.
Louvando ao Senhor para "as maravilhas que ele tem trabalhado no Povo de Deus no caminho sobre a terra, pela fé que animou e encorajou sua vida e cultura", o Papa citou também a beleza naturaldesses países, seu grande potencial valores humanos, espirituais e cristãos.
E não esquecendo as "graves problemas sociais e econômicos" experimentados por povos latino-americanos, ele reiterou o compromisso da Igreja e sua colaboração para o bem comum.
"Tendo em conta os grandes desafios que o anúncio do Evangelho deve enfrentar", o Sucessor de Pedro recordou o convite para vir "a Cristo Senhor por Sua graça que salva e dá força para o compromisso de testemunho cristão."

Agradecendo a Deus de todo o coração para o presente desta viagem, ele expressou sua gratidão às autoridades civis e eclesiásticas ea participação calorosa das populações equatorianas, bolivianas e paraguaias. news.va

Comentários

Mensagens populares