v PORTO Lista de deputados do PS do Porto chumbada em comissão distritalo

PORPUGAL
PORTO Lista de deputados do PS do Porto chumbada em comissão distrital
A comissão política distrital do PS Porto chumbou hoje a lista de candidatos a deputados para o distrito, com 40 votos contra, 37 a favor e dois nulos, tendo ido a votação apenas a quota que cabe àquela federação.
 LUSA

Em declarações à agência Lusa, o líder da distrital do PS/Porto, José Luís Carneiro, explicou que para ultrapassar este impasse há duas alternativas: a realização de uma nova comissão política distrital durante o dia de hoje ou a decisão ser tomada pela comissão política nacional do PS que reúne esta noite em Lisboa.
PUB
A lista chumbada apenas continha os nomes indicados pela distrital - e da qual faziam parte nomes como José Luís Carneiro, os deputados Renato Sampaio, Isabel Santos, João Paulo Correia, Luísa Salgueiro - não tendo sido objeto de votação os nomes que cabem ao secretário-geral do PS, António Costa, cerca de um terço do total.
O líder da federação do PS/Porto explicou que, antes de ser chumbada pela comissão política distrital, a lista proposta foi aprovada "por uma expressiva maioria" no secretariado distrital.
"Esta lista foi resultado de um processo de diálogo entre todas as sensibilidades do PS e correspondeu a um esforço genuíno de unidade, que não foi reconhecido", disse.
José Luís Carneiro garantiu que o esforço de unidade vai continuar e avançou que as principais críticas dos opositores a esta lista prenderam-se com a questão de representação territorial.
"Esta proposta de lista representa um esforço de renovação em mais de 50% e um esforço de cobertura de todo o território", enfatizou.

Para além dos nomes já indicados, faziam ainda parte da lista proposta Ricardo Bexiga (candidato do PS à Câmara da Maia), Joana Lima (ex-presidente da Câmara da Trofa), Tiago Barbosa Ribeiro (líder da concelhia do PS/Porto), Fernando Jesus (deputado) e Carla Miranda (vereadora do PS na Câmara do Porto).

Comentários

Mensagens populares