ITÁLIA Bispos italianos doam mais de 1 milhão de dólares para cristãos perseguidos

ITÁLIA
Bispos italianos doam mais de 1 milhão de dólares para cristãos perseguidos


Após a recente visita à Itália do Arcebispo Caldeu de Erbil, no Iraque, Monsenhor Bashar Warda, que pediu ajuda para as 13 mil famílias de refugiados que são atendidas pela diocese desde há um ano, a Conferência Episcopal Italiana (CEI) decidiu financiar três projectos na região, num total de 1.237.400 de dólares. O valor é proveniente do fundo da CEI que recebe uma pequena contribuição que os cidadãos italianos destinam à Igreja Católica na hora de declarar o imposto de renda.  
Os projectos prevêem a construção de casas para as famílias deslocadas da planície de Nínive, a perfuração de poços artesianos em Irbil para os refugiados de Mosul e Nínive e a construção de uma escola para refugiados, também em Irbil.
Por sua vez, a Caritas italiana, com uma doação de 975 mil dólares vai assegurar os alimentos necessários para as 13 mil famílias no mês de agosto.

“Há uma frase que, desde que a ouvi no Iraque alguns meses atrás, não consigo esquecer – disse o Secretário Geral da CEI, Monsenhor Nunzio Galantino: ‘Já somos perseguidos, não permitam que sejamos também abandonados’. Um compromisso que como Igreja italiana fizemos prontamente nosso, traduzindo-o seja em iniciativas de oração como de solidariedade”.  RB | RV

Comentários

Mensagens populares