ARABIA SAUDITA Tragédia na Grande Mesquita de Meca

ARABIA SAUDITA
Tragédia na Grande Mesquita de Meca
por LusA 12.09.2015

Fotografia © Twitter | Abu Hudhayfah

Pelo menos 238 pessoas ficaram feridas Queda da grua terá ficado a dever-se aos ventos fortes que se sentiam em Meca, devido a tempestades de areia que têm fustigado a região.

Pelo menos 107 pessoas morreram e 238 ficaram feridas devido à queda na sexta-feira de uma grua no interior da Grande Mesquita da cidade de Meca, local mais sagrado do islão, foi hoje anunciado.
Segundo um novo balanço da proteção civil saudita, este grave acidente foi provocado pelo forte temporal de chuva e vento que atinge a zona.
A Grande mesquita de Meca é a mais sagrada do islão e destino da peregrinação do "hajj", com início previsto para 21 ou 22 de setembro, e geralmente está repleta às sextas-feiras, o dia sagrado do islão.
Segundo um comunicado, 15 equipas da Defesa civil participaram nas operações de socorro das vítimas em colaboração com elementos da Crescente Vermelho e do Ministério da Saúde.
Na sexta-feira, um balanço inicial apontava para 65 mortos e 154 feridos.
Diversos vídeos e fotografias difundidos nas redes sociais mostram numerosos corpos ensanguentados no chão da mesquita, que estava com grande afluência, no momento do acidente.
A grua que tombou no interior da mesquita estava a ser utilizada para obras destinadas a restaurar e ampliar o recinto.
No momento do acidente, a cidade saudita estava sob fortes chuvadas

Comentários

Mensagens populares