VATICANO Papa incentiva cristãos ao «consolo em comunidade» deixando os «mexericos»

VATICANO
Papa incentiva cristãos ao «consolo em comunidade» deixando os «mexericos»

O Papa Francisco afirmou que os cristãos reforçam a esperança do encontro final com Cristo no «consolo» mútuo em Jesus através de «boas obras e boas palavras» e não de «mexericos».
«Consolem-se mutuamente», consolem-se em comunidade. Nas nossas comunidades, nas nossas paróquias fala-se que estamos à espera do Senhor, ou existem mexericos sobre os outros para passar um pouco o tempo e não se aborrecerem muito”, perguntou Francisco na primeira Eucaristia pública na Capela da Casa de Santa Marta, depois da pausa de verão.
Na homilia, o Papa que teve como base a leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses (5, 1-6.9-1) revelou que interroga-se se nas comunidades os fiéis falam sobre a vinda do Senhor e do “encontro com Ele ou de outras coisas: “ De teologias, de coisas de Igreja, de padres de irmãs?”
“Consolem-se mutuamente e
 Ajudem-se uns aos outros. É justamente a consolação que dá esperança”, frisou, recordando que São Paulo afirma que o “dia do Senhor” vai chegar “como um ladrão” mas Jesus traz “a salvação a quem acredita n’Ele”.
Neste contexto, Francisco incentivou a que se peça ao Senhor a graça que a “semente de esperança cresça até ao encontro final”.
Estou certo de que eu verei o Senhor ; estou certo de que o Senhor vive; estou certo de que o  Senhor virá a encontrar-me”, é segundo o Papa o “horizonte” da vida de cada um.  A ORDEM ano 103/8.


Comentários

Mensagens populares